quarta-feira, 4 de maio de 2011

Co-fundador do Facebook é gay e ativista!

FONTE: A CAPA

A revista norte-americana "Advocate" fez um lista com os principais líderes LGBT do mundo que têm menos de 40 anos. Entre os nomes da lista estão o co-fundador do Facebook, Chris Hughes, e seu namorado Sean Eldridge. O casal, que se conheceu em 2005, estampa a capa da edição de maio da publicação.
Chris tinha 19 anos e estudava em Harvard quando junto com outros três amigos, incluindo Mark Zuckerberg, fundou o Facebook. Quatro anos depois, já formado, ele se mudou para a Califórnia e junto com os sócios tornaram a rede social um dos fenômenos dos tempos atuais. Em 2007, ele foi para Chicago e supervisou a campanha presidencial do então candidato Barack Obama nas mídias sociais.
Agora, aos 27 anos, Hughes não está mais envolvido com o Facebook, exceto como usuário e um dos principais acionistas, o que lhe rendeu uma fortuna. No fim de 2010, ele lançou seu mais novo empreendimento on-line, o Jumo.com. A rede social visa conectar doadores e voluntários de organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo.
Sean, que tem 24 anos e é formado pela Universidade de Brown, também participou da campanha de Obama. Ele integrou o grupo "Estudantes por Obama" durante a corrida presidencial. Em 2009, matriculou-se na faculdade de direito da Universidade de Columbia, onde acompanhou pelo seu laptop o Senado de Nova York votar contra a igualdade no casamento para pessoas do mesmo sexo.
"Sabendo que Chris e eu estávamos indo viver em Nova York, foi pessoalmente frustrante e profundamente decepcionante", diz Sean à publicação, que abandonou a faculdade de direito para lutar pelo direito de se casar.
Sean tornou-se então diretor nacional de comunicação do grupo "Freedom to Marry" (Livres para Casar), no início de 2010, e logo foi promovido a diretor de política do grupo. Ele e Hughes são os principais doadores do grupo. Em 2010, eles doaram mais de US$ 100 mil. Hughes também é um dos conselheiros da organização.
O casal tem esperança de se casar em Nova York. "Nós certamente queremos conversar com o governador e outras autoridades eleitas sobre isso e dizer-lhes a nossa história. No fim das contas é o nosso casamento. Trata-se de nós. Não é uma coisa puramente política", diz Sean.
Por conta de sua participação de pouco mais de 1% no Facebook, Chris Hughes tem um patrimônio líquido de US$ 700 milhões, o que o torna o gay mais rico do mundo com menos de 30 anos.

Co-fundador do Facebook e seu namorado estão entre os maiores líderes LGBT do mundo

Eu não sabia que um dos co-fundadores era gay, vejam só quando digo que em todo lugar tem um.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário